terça-feira, 11 de março de 2014

Forjando a Armadura

Gostaria de compartilhar com todos vocês um excelente poema do filósofo, educador e esoterista Rudolf Steiner. Profundo conhecedor da obra de Goethe, escreveu inúmeras obras dedicadas à este filósofo.

Vale muito a pena a reflexão!

Forjando a Armadura

Nego-me a me submeter ao medo
que me tira a alegria de minha liberdade,
que não me deixa arriscar nada,
que me torna pequeno e mesquinho,
que me amarra,
que não me deixa ser direto e franco,
que me persegue e ocupa negativamente minha imaginação,
que sempre pinta visões sombrias…

No entanto não quero levantar barricadas por medo do medo.

Eu quero viver, e não quero encerrar-me
Não quero ser amigável por ter medo de ser sincero
Quero pisar firme porque estou seguro e não para encobrir meu medo.

E, quando me calo, quero fazê-lo por amor
e não por temer as conseqüências de minhas palavras.

Não quero acreditar em algo só pelo medo de não acreditar.

Não quero filosofar por medo que algo possa atingir-me de perto.

Não quero dobrar-me só porque tenho medo de não ser amável.

Não quero impor algo aos outros pelo medo de que possam impor algo a mim.

Por medo de errar, não quero tomar-me inativo.

Não quero fugir de volta para o velho, o inaceitável, por medo de não me sentir seguro no novo.

Não quero fazer-me de importante porque tenho medo de que senão poderia ser ignorado.

Por convicção e amor, quero fazer o que faço e deixar de fazer o que deixo de fazer.

Do medo quero arrancar o domínio e dá-lo ao amor.

E quero crer no reino que existe em mim.

Um carinhoso abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário