quarta-feira, 19 de março de 2014

PORQUE TUDO ISSO...

Meio que adormecido no sofá da sala, após um dia desgastante, minha mente é invadida por cenas de um filme já vivenciado por muitos.

Abre-se uma porta e ouve-se: “... Meu bem... mais duas entrevistas hoje... estou confiante! ”.

A cena prossegue, com flashes de um final de ano de alguém desempregado, sem esperança, sem confraternização, sem 13º. salário; lá se vão os bônus, a esperada troca do carro (mais uma vez!), a viagem de férias cancelada, entre outros mimos.

Um cortante close mostra como é difícil encontrar palavras para contar aos filhos que no próximo ano estudarão em colégio público, dentre outras reduções drásticas nos gastos.

Num piscar o que parecia ficção é agora pura realidade.

Outra tomada e, passa-se à diuturna gestão financeira de uma companheira que diante da escassa colheita e como se tocada fosse pela sabedoria Divina, prioriza suas ações, tudo anota e tudo controla, procurando esticar no que pode seu justo e sagrado salário.

A cena é dúbia, ora um sonho, ora um pesadelo, mas a companheira reúne forças e com palavras de incentivo afaga e mantém o eixo da família tentando administrar cada um na sua necessidade. Uma perfeita gestora de pessoal em pleno lar.

Nos bastidores projeta-se uma cena onde se ouve soluços somados a incontáveis lágrimas. É a companheira nos seus solitários questionamentos do “por que tudo isso meu Deus?”, e na sua temperança e bondade nos gestos, silencia fechando-se em copas.

De repente acordo assustado. Olho ao redor e me dou conta de que não foi apenas um pesadelo, mas flashes de um passado não muito distante.

Sentado, enxugo o suor do rosto; reflito, pondero e concluo que não podemos negligenciar nossos valores pessoais, familiares e tão pouco abandonar nossas crenças.

Amanhã será um novo dia e uma certeza paira no ar; a de que não será o fim de nossos sonhos, pois sempre teremos uma nova chance.

Tudo depende de nossa atitude, comportamento e comprometimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário